Visagismo


OVAL: considerado perfeito por suas linhas acentuadas, combina com todos os tipos de barba. Caso tenha um queixo mais longo, o cavanhaque é uma boa pedida. Se o queixo for mais fino, um contorno das laterais é melhor ? sem bigode e com barbicha.

REDONDO: não fica tão bem sem barba. O ideal é usar cavanhaque e bigode para afinar as feições, abusando das barbas mais ralas por facilitar o desenho em vários formatos. Também é interessante retirar os pelos das bochechas.


QUADRADO: a ideia é suavizar seus traços com uma barba completa e bem desenhada, de formato arredondado. Se quiser tirar tudo, é uma boa deixar as costeletas mais longas e com linhas mais retas, ou apenas deixá-las mais rentes e com linhas mais delineadas. Essas dicas também ajudam o formato retangular, menos comum.


TRIANGULAR: para tirar a atenção das laterais, o ideal é preencher com a barba toda a sua parte inferior do rosto. Também deve ser mais larga e cheia.



TRIANGULAR INVERTIDO: ainda falando sobre o formato de rosto triangular invertido, ele permite (e fica ótimo) com o polêmico bigode. Por aumentar a largura do rosto e do queixo, o bigode causa um equilíbrio ótimo para quem tem a testa muito maior que o queixo.

HEXAGONAL LATERAL: deixar o cavanhaque com menos volume que as laterais irá suavizar os formatos de rosto mais longos ou compridos. Este não é um modelo muito comum de barba, mas seu efeito é ótimo para quem quer disfarçar o comprimento da face.

HEXAGONAL BASE - Cavanhaque sem bigode para realçar as formas do rosto.

LOSANGULAR- Rala, mas completa, sem marcação na mandíbula.