Coloração Masculina




O homem tem dificuldade da utilização de coloração devido a um machismo injustificado e experiências caseiras sem a adequada orientação de um profissional. Se você resolver fazer, aqui vão algumas dicas:

Existem diferenças entre tintura e tonalizante. Portanto, a dica é simples. Se você quer colorir seu cabelo, use tintura. Se quiser apenas esconder alguns fios brancos ou escurecê-los, use tonalizante, que além de tudo, vai agredir bem menos os seus fios.
O tonalizante age de forma gradual escurecendo o cabelo a cada aplicação. A tintura é permanente, enquanto o tonalizante permanece por menos tempo no fio.



A cor natural do cabelo se dá pela presença de melanina no córtex dos fios. Esses pigmentos são três tipos: eumelanina, feumelanina e tricosiderina.

– Eumelanina: pigmentos cor azul;
– Feumelanina: pigmentos alaranjados ou amarelados;
– Tricosiderina: pigmentos vermelhos.



São esses três pigmentos que definem a cor dos cabelos e servem de base para uma nova coloração. Um tom pode amenizar ou potencializar o efeito do outro. Assim, o verde opõe-se ao tom vermelho e o neutraliza; o roxo opõe-se ao tom amarelo e o neutraliza; o tom laranja opõe-se ao tom azul e o neutraliza.



Para verificar o tom ideal para o seu cabelo, prefira diminuir dois tons ao escolher a coloração. Exemplo: Se o seu cabelo for preto, prefira os castanhos médios ou claros para que não fique muito escuro. O tom preto de numeração um na embalagem diminua um ou dois tons e prefira três que corresponde ao castanho escuro.
Os tonalizantes são recomendados para homens que possuem menos de 50 % dos fios brancos.
Com estas dicas, você com certeza não vai errar.